terça-feira, agosto 28, 2007

Português de A a Z...

O Tuga no seu pior.

Clicar aqui.

Vale a pena explorar.

quinta-feira, agosto 23, 2007

De férias e toda rebentadinha....

De facto ainda não iniciei a vida laboral e já estou de rastos...Não porque me esteja a divertir até não poder mais, mas isto de estar em casa com uma cachopa de 5 anos, com energia de pilha duracel é de dar em doidos! Nunca vi tanta energia condensada! Eu e o desgraçado do gato!
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

terça-feira, agosto 07, 2007

Novidades

Recentemente encontrei na net um directório de vídeos didácticos feito por professores. Nesse site podem ser partilhados materiais didácticos e facilmente utilizados nas nossas aulas.

A ver em: "http://www.teachertube.com/index.php".

Professores contra o 'cyber-bullying'

Professores na Escócia solicitam o encerramento de sites violentos e dos vídeos no Youtube que incitem a violência nas escolas para com alunos e professores. São relatados casos de professores e alunos alvo de agressões, que depois de filmados são expostos livremente no youtube. Os professores têm solicitado por diversas vezes ao youtube a não permissão de inclusão dessas imagens no seu directório, desejo que ainda não foi atendido.


Este é um problema que afecta as escolas a nível global e que não se cinge ao UK. É um fenómeno que tem de ser combatido e que reflecte a falta de valores que se vive hoje na nossa sociedade. A vulgarização do crime e violência transmitido pelos media tem contribuído também, de algum modo, para a "normalização" destes comportamentos intoleráveis.


sexta-feira, agosto 03, 2007