terça-feira, janeiro 02, 2007

A Aldeia do Pai Natal

Em primeiro devo pedir mais uma vez desculpas pela ausência, pois tem sido muito difícil manter este blog actualizado nesta época festiva com a família. Eu bem quero sentar-me um pouquinho em frente ao pc, mas ora sou solicitada pela criança, ora pelo pai, ora pelo gato ou pela casa…nunca tenho um tempinho para mim. Só me apetece gritar “SOCORRO”…e às vezes grito, mas ninguém me ouve!
Voltando à história que fiquei de terminar de contar.
Depois de almoçarmos, lá fomos comprar os bilhetes para entrar na aldeia. Devo dizer que ficamos cerca de uma meia hora numa fila, no meio de outros tantos pais e avós, em número que nunca mais acabava. Sempre pensei que num dia de semana as filas fossem mais pequenas, mas enganei-me redondamente. Eram grandes, tipo rectas numéricas!
Chegados ao quiosque, lá compramos os bilhetes e começamos a deslocar-nos para outra fila, a de entrada. Qual não foi o nosso espanto quando nunca mais chegávamos ao fim da fila! Andamos, andamos e andamos…Os comentários à nossa volta eram só do género “Olá! Onde é o Fim?!”. Só vos digo, mais um danoninho e estávamos fora das muralhas! Para terem uma ideia ficamos quase 2 horas na fila!!. Mas valeu a pena!
Logo na entrada, pudemos ver o que restava da exposição das figuras de chocolate. A minha criança ficou doida. Só dizia: “mamã, posso comer um pouco?”. “Olha mamã o Shrek! E o homem aranha!...”. Na entrada tivemos ainda de esperar um pouco. Até que um animador nos brindou com umas boas vindas e fomos conduzidos à “estação de comboios” para apanharmos o comboio para a terra do Pai Natal. Entramos na “carruagem” e haviam de ter visto o ar de espanto da minha filhota! É que os animadores puseram-nos aos saltos para simularmos a carruagem em movimento. E todos colaboramos. Era ver o sorriso nos rostos das crianças! Algumas até ficaram assustadas com tanta agitação. Mas os adultos, foi o rir!
Já na aldeia visitamos todos os recantos. Devo dizer que a animação esteve muito bem cuidada. Os animadores foram escolhidos a dedo e conseguiram envolver bem, não só as crianças como os adultos no mundo imaginário do pai natal.
Em resumo, foi um dia muito bem passado em família, e só de ver a alegria estampada no rosto da criança atrevo-me a dizer que será experiência a repetir. Mesmo as bifanas!

A visitar até dia 6 de Janeiro de 2007: http://www.obidosvilanatal.pt/

Sem comentários: